Menu
Tobago

Tobago

Serão aproximadamente 1400 milhas, desde a Ilha de Lençóis.

Depois de muita pesquisa e conversa com outros velejadores, temos algumas idéias sobre Tobago.

Pretendemos fazer o primeiro fundeio em Charloteville, que é uma cidade muito tranquila, com população bem gentil. Parece um lugar muito bom para boas caminhadas, para desfrutar da paisagem que é deslumbrante e relaxar na praia (Pirates Bay).  Dizem que o passeio a cascata Argyle  é de tirar o fôlego.

A dica é para fundearmos mais próximo da costeira, a bombordo de quem entra. Parece que vamos fundear em grama.

Estando lá, pretendemos pegar uma carona ou ônibus para Scarborough (a capital) e conhecer o parque e fazer supermercado. Dizem que o caminho é lindo!

Na Ilha qualquer motorista faz a vez de taxista. A moeda usada é o dólar de Trinidad e Tobago: “TT$”. Ele foi estabelecido em 1964, em substituição ao dólar das Índias Britânicas Ocidentais.

É importante fazer imigração assim que chegar, e a cada mudança de ancoragem deve-se comunicar ao Customs.

De Charloteville devemos ir a Store Bay / Milford Bay, no lado extremo da Ilha.

Por enquanto é o que temos previsto para Tobago. Se você tiver alguma dica para compartilhar, fique super a vontade para nos escrever…

Vamos ficar de olho no Calendário de Eventos para tirar o maior proveito da cultura local, participando dos Festivais em Tobago.

 

O que você está pensando? ;-) Deixe um comentário com sugestões, colaborações, críticas. Ou, simplesmente, faça contato para falar de você. Seja bem-vindo(a)!